Moacyrzão fica sem laudo da PM e Macaé x America será em Nova Friburgo

Mais um clube perdeu o direito de jogar em casa na Seletiva do Campeonato Carioca. O Macaé recebeu nesta sexta-feira (5) a notícia da transferência do jogo contra o America, marcado para o próximo dia 10 (quarta-feira), do Moacyrzão para o Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O motivo é o vencimento do laudo da Polícia Militar, que não aprovou o local para receber partidas com presença de público.

Desta forma, o Alvianil Praiano passará pela mesma dificuldade que o próprio America e o Bonsucesso. Os dois clubes da capital precisaram recorrer ao Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, justamente pela ausência dos laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor para seus estádios.

Confira abaixo a íntegra do comunicado emitido pela FERJ:

"Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto e no Regulamento Geral de Competições,

Considerando que, que o estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, situado em Macaé, local no qual o Macaé EFC exerce seu mando de campo, foi vetado pela Polícia Militar para partidas envolvendo a presença de público

RESOLVE:

ALTERAR o local e horário da partida entre o Macaé EFC e o America FC pela 04ª rodada da fase preliminar do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2018, prevista inicialmente para o estádio do Cláudio Moacyr de Azevedo, no dia 10 de janeiro de 2018, às 19 horas, passando-a para o estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na mesma data, porém às 16 horas.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2018.
MARCELO CARLOS NASCIMENTO VIANNA
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMPETIÇÕES"

Fontes: FFERJ e FutRio

Comentários