Natação campista com planos de novas conquistas para temporada 2018

Equipe Reis de natação
A natação campista quer acumular forças, ganhar mais fôlego e continuar a fazer história de forma mais intensa este ano. O Tênis Club de Campos, que conta com a Equipe Reis, referência do município nas piscinas do Estado e do País, agora terá seus atletas federados junto à Federação Aquática do Estado do Rio (Farj), representando o clube nas competições oficiais, não mais o Botafogo, como no ano passado.

— Vamos ter um calendário extenso, com competições o ano inteiro, seja no Campeonato Estadual ou no Brasileiro. E nossos atletas serão federados pelo Tênis Club de Campos — disse o professor Luciano Reis, que comanda uma equipe de cerca de 40 nadadores.

— Com isso, vamos potencializar nossas condições de acumular conquistas e produzir campeões cada vez mais, desde o mirim,o petiz, o sênior e o master. A nova diretoria está pensando alto—acrescenta.

A partir do momento em que os atletas estiveram federados junto à Farj, o clube projeta captar recursos junto a patrocinadores e também através da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte.
A lei estimula pessoas e empresas a patrocinarem, além de fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais, no caso do Imposto de Renda.

— Por ser um clube com as finanças plenamente saudáveis, o Tênis está apto a pleitear recursos federais, e estamos elaborando projeto neste sentido. A nossa Certidão Negativa de Débito está em dia, e esses projetos na natação, com todos os atletas do clube federados, além de outros esportes, vamos competir com o suporte dessas verbas — comentou o novo presidente do Tênis, Luiz Cláudio Vieira.

Clube mira futuros parceiros para 2018
Mas o Tênis Clube também já faz contato com empresa, concessionárias de serviços e outras instaladas no Super Porto do Açu, em São João da Barra.

— Já estamos buscando essas parcerias em nosso município e região junto a empresas que certamente terão um bom retorno de imagem vinculando sua marca a esse nosso projeto que tem a natação como a modalidade esportiva que mais conquistas tem trazido para o esporte em Campos — explicou ainda o presidente.

Outra fonte de recursos é o Programa Sócio Amigo do Tênis Club que visa levar o associado a participar da Lei de Incentivo ao Esporte como pessoa física.
— Ao invés do associado recolher a parte que lhe cabe do Imposto de Renda para o governo, esse recurso será destinado ao clube, através da Lei de Incentivo ao Esporte — acrescentou o presidente do clube da Rua Barão de Miracema.
  
Medalhas, marcas e recordes nas piscinas
No ano passado, as vitoriosas braçadas da equipe Reis só fizeram colecionar medalhas, tendo alcançado marcas históricas como os recordes sul-americanos da atleta Tamires Pereira, no Campeonato Brasileiro Master, em Curitiba.

— Ele foi a única campista a voltar pra casa com recordes individuais naquela competição (50 peito e 100 peito), e um coletivo (4x50 livre misto). E voltou com um total de cinco medalhas, porque também foi ouro nos 4x50 livre feminino e prata nos 50 livre — lembrou Reis.

No Circuito Estadual, os nadadores têm protagonizado feitos semelhantes.

— Lideramos grande parte do Circuito. É importante destacar e a extrema dedicação de cada um desses atletas. Não há tempo ruim, faça chuva ou faça sol eles estão aqui sempre prontos para treinar. Em períodos de festas como no final do ano passado, eles também estavam aqui - disse Reis.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários