Parte tática, bola parada, ataque... Boavista faz ajustes finais em Saquarema

A pré-temporada do Boavista para o Campeonato Carioca tem sido uma das mais intensas da história do clube. Depois de passar a maior parte do mês em Dubai, a delegação está concentrada em Saquarema há uma semana, utilizando as dependências do CT da Confederação Brasileira de Vôlei e do próprio Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Tudo para chegar pronto para a disputa do Estadual, a partir do dia 17.

Dividida em duas partes, a preparação teve um foco nos trabalhos físicos nos Emirados Árabes. Agora, na Região dos Lagos, o técnico Eduardo Allax vem trabalhando nos últimos ajustes táticos, com uma vantagem: por estar há seis meses no cargo, com direito ao título da Copa Rio, já tem uma bagagem considerável com a maior parte do elenco.

- Já temos uma ideia tática desde a Copa Rio. O time mudou pouco. Fisicamente eles estão em evolução. Agora a gente trabalha mais a bola parada, jogadas ensaiadas e ações ofensivas. Eles estão evoluídos naquilo que eu penso graças a continuidade do trabalho - disse Allax.

Após a virada do ano, o Boavista fez três jogos-treino: venceu Volta Redonda (3 a 2) e Botafogo (2 a 1) e empatou com o sub-23 do Vasco (1 a 1). O próximo compromisso será já a estreia no Campeonato Estadual, quarta-feira (17), às 16h30min, contra o Fluminense, em Saquarema, e a delegação segue concentrada na Região dos Lagos até lá.

Fonte: FutRio

Comentários