Passeio ciclístico movimenta fim de semana em Rio das Ostras

Cerca de 350 ciclistas vão percorrer Rio das Ostras neste domingo, 4, conhecendo as belezas naturais da cidade, entre praia, lagoas e área rural. O Ostras Bike Tour promoverá dois percursos, de 40 quilômetros indo até a praia de Itapebussus, e de 70 quilômetros, estendendo o trajeto pelo Mar do Norte e Rocha Leão. Os dois passeios saem juntos, às 7h30, do Centro de Convenção do Hotel Vilarejo, em Cidade Beira-Mar. 

No sábado, 3, o evento terá duas palestras com workshops. Às 18h, o Educador Físico Fabiano Salatini falará sobre exercício físico e ciclismo, a necessidade de avaliação médica, musculação e fortalecimento e planejamento de treinamento. Em seguida, às 18h30, o assunto é Cicloturismo, com o atleta Eduardo Almeida. 

O Ostras Bike Tour tem o objetivo de aumentar a conscientização e o respeito ao ciclista, incentivar e motivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer e atividade física, divulgar os atrativos turísticos de Rio das Ostras e aquecer a economia local com a vinda dos ciclistas. 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.