Regularizado, Cláudio Pitbull já pode fazer sua estreia pela Cabofriense

Se os atacantes da Cabofriense têm dado conta do recado nas duas rodadas iniciais da Seletiva, a briga por posições promete ficar ainda mais acirrada a partir de agora. O experiente Cláudio Pitbull, de 35 anos, uma das principais contratações do Tricolor para 2018, já está regularizado e em condições de fazer sua estreia pelo clube praiano. O nome do atacante entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira (3).

Pitbull, que vem treinando com a Cabofriense desde novembro, destacou-se na pré-temporada, mas tem um forte inimigo jogando contra: o fato de não disputar uma partida oficial há mais de quatro anos. A última vez em que participou de um jogo para valer foi em 24 de novembro de 2013, quando ainda defendia o Gil Vicente (POR). Na ocasião, só jogou 45 minutos na derrota para o Marítimo, por 3 a 2, pela liga portuguesa.

Ainda assim, o desempenho satisfatório nos jogos-treino que a Cabofriense fez antes da Seletiva o fizeram cair nas graças do técnico Antônio Carlos Roy. Com a lesão recente de Abner, que só jogou a estreia, João Carlos ganhou a posição no comando de ataque e deixou sua marca na partida contra o Goytacaz, mas a concorrência tem tudo para se fortalecer com a regularização de Cláudio Pitbull, que já defendeu Grêmio (RS), Santos e Fluminense, entre outros dez clubes numa carreira que já dura 18 anos.

A próxima partida da Cabofriense na Seletiva acontece no sábado (6), diante do Macaé, no Correão. Uma vitória deixa o Tricolor Praiano na liderança e mais próximo de garantir classificação à fase principal do Estadual, que começa no próximo dia 16.

Fonte: FutRio

Comentários