Seletiva: quase todos na briga e Cabofriense buscando vaga antecipada


Restam duas rodadas para o fim da Seletiva do Campeonato Carioca. Em ritmo de maratona, os jogos acontecerão nos dias 10 e 13. Ou seja: quando o próximo sábado (8) chegar ao fim, os dois classificados à fase principal estarão conhecidos, assim como os quatro clubes que vão passar pelo drama do Grupo X, onde se tentará evitar o rebaixamento.

Entre os seis concorrentes, a Cabofriense é a que possui situação mais privilegiada. Não só pela liderança, com sete pontos, mas também por ser o único time que pode conquistar a vaga por antecedência. Para isso, tem que vencer o Bonsucesso na quarta-feira e torcer por derrota do Macaé (para o America) ou empate do Goytacaz (diante do Resende).

A disputa, entretanto, está em aberto. Outras quatro equipes sonham em terminar a primeira fase no G-2. Bonsucesso e Macaé, com seis pontos, estão mais próximos e só definirão suas situações na última rodada, acontece o que acontecer nos jogos do meio de semana.

Goytacaz (4) e Resende (3), seguem vivos, mas com a corda no pescoço. Dificilmente ambos chegarão vivos na jornada derradeira de sábado (13). Com isso, o confronto direto no Aryzão ganha contornos dramáticos. Dependendo da combinação de resultados, ambos podem ser eliminados juntos.

Único time fora de qualquer disputa, o America vai cumprir tabela nos confrontos diante de Macaé e Cabofriense. De comando novo - Duílio foi anunciado -, a equipe rubra vai tentar juntar os cacos rumo ao Grupo X, onde tentará evitar o quarto rebaixamento em 10 anos. Resta saber quais serão os concorrentes.

CLASSIFICAÇÃO
1 Cabofriense 7
2 Bonsucesso 6
3 Macaé 6
4 Goytacaz 4
5 Resende 3
6 America 0

Fonte: FutRio

Comentários