Súmula relata série de incidentes no Aryzão; Goytacaz e Resende podem ser punidos

Apesar do ar emocionante da vitória do Goytacaz sobre o Resende, nesta quarta-feira (10), pela penúltima rodada da Seletiva, o jogo noturno também ficou marcado por muitas confusões. No dia seguinte ao triunfo alvianil por 2 a 1, foi divulgada a súmula assinada pela arbitragem, liderada por Elton Azevedo, relatando uma série de problemas como xingamentos à arbitragem, invasões de campo, objetos atirados das arquibancadas e até uma tentativa de agressão. A partida foi até os 54 minutos da etapa final e o Goyta chegou à virada já no apagar das luzes, através de um gol de Márcio Carioca.

Na súmula, Elton Azevedo relatou a invasão de campo que aconteceu após o apito final, quando jogadores e comissão técnica do Resende cercaram a equipe de arbitragem, citado ainda que Leandro Lugão, supervisor de futebol, também entrou no gramado ainda durante o jogo, quando Arthur foi expulso. O juiz acrescentou que membros da comissão técnica e da diretoria do Goytacaz também entraram no gramado durante a confusão que aconteceu depois da partida.

Ainda de acordo com a arbitragem, o delegado da partida, Luiz de Oliveira Nery Filho, quase foi agredido por jogadores do Resende, que no entanto não foram identificados. Segundo a súmula, eles teriam dado um tapa em um celular que filmava o acontecido. Em meio à balbúrdia, também foi relatado que latas de cerveja foram atiradas em campo, partindo da direção da torcida do Goyta. Segundo a arbitragem, o árbitro adicional Gabriel Seraine foi atingido por uma lata ainda durante o segundo tempo.

Elton Azevedo não ficou apenas por estes incidentes. Ele disse ainda que expulsou dois jogadores do Resende e não apenas um. Além de Arthur, que levou o segundo amarelo por cera e desfalcou o time nos últimos minutos da partida, o árbitro também deu cartão vermelho ao zagueiro Marcelo. Elton afirmou na súmula que  o defensor o teria xingado, dizendo: "vai tomar no c., você não apita p. nenhuma, você nunca mais vai apitar a Série A".


image
Com isso, Arthur e Marcelo são desfalques certos para o Resendão no último jogo da Seletiva, neste fim de semana, contra o Macaé, no Estádio do Trabalhador. O Alvinegro do Vale do Paraíba não tem mais chances de chegar à fase principal e já sabe que disputará o Grupo X a partir do dia 20. O Goytacaz volta a campo também no próximo sábado, visitando o Bonsucesso, em Saquarema, precisando vencer e secar o Macaé para se classificar à fase principal.

De fato, a confusão que se formou em campo foi enorme. Quando Arthur foi expulso, aos 43 minutos do segundo tempo, o tumulto fez com que oficiais da polícia militar tivessem que entrar em campo para acalmar os ânimos, o que voltou a acontecer no alvoroço formado após o fim da partida.

Confira abaixo o trecho da súmula, disponibilizada no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), que relata os incidentes acontecidos:
image
Fonte: FutRio

Comentários