Técnico explica boa campanha do Macaé no Carioca: "Nosso futebol é raiz"

O Macaé é a grande sensação da Seletiva do Campeonato Carioca até aqui. Com duas vitórias em dois jogos, o Alvianil está a um passo da classificação para a fase principal. Surpreendente para quem, até pouco tempo, tinha feito a pior campanha na história do Estadual e vinha de um rebaixamento no Brasileirão. O técnico Josué Teixeira é só elogios a formação e ao comportamento do grupo.

- Muitos jogadores não quiseram jogar no Macaé. Quando falávamos que a apresentação seria no dia 20, eles desistiam achando que seria uma barca furada. Mas foi tudo planejado. Começamos dia 20 pois havia previsão de dinheiro para o dia 20 do mês seguinte. Fomos conscientes e trabalhamos com a realidade: um time jovem, de pouco investimento, mas que tem condição de ganhar - disse o treinador, que usou o meme "Raiz x Nutella", famoso nas redes sociais, para classificar o grupo de jogadores.

- Nosso futebol não é Nutella, é raiz. Temos dificuldade no treinamento e na alimentação. Não que o clube não queira dar, mas é a estrutura que hoje tem condições de nos oferecer. Não adianta viver o sonho de ser Nutella quando você é raiz. Pra virar um jogador Nutella tem que trabalhar muito como raiz, e é no dia a dia que você conhece um futuro craque. Hoje temos um time raiz - afirmou.

Líder da Seletiva, o Macaé volta a campo no sábado (6), contra a Cabofriense, no Alair Corrêa. O Alvianil lidera a Seletiva com seis pontos, dois a mais que o próximo adversário.

Fonte: FutRio

Comentários