Torneio abre a programação esportiva em Farol de São Thomé

A equipe do Vila do Sol foi a grande vencedora do Torneio Beach Soccer Sub-15 na Arena Farol na manhã deste sábado (6). Ao todo, seis equipes competiram: Farol, São Sebastião, Campos, Lagamar e Grêmio de Tocos, e o atleta José Carlos da Silva Souza, da equipe campeã, sagrou-se artilheiro do torneio, com cinco gols. Presente ao evento, o prefeito Rafael Diniz destacou a importância do esporte para os moradores e turistas durante o verão Farol 2018. 

- A prefeitura está trabalhando para oferecer mais um ano de esportes aos campistas e visitantes. Estamos formando cidadãos e atletas, além de estarmos contribuindo para o futuro dos nossos jovens. Quero  parabenizar o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FMC), Raphael Thuin, e a sua equipe pelo excelente trabalho que vem realizando em Campos e aqui no Farol - concluiu o prefeito.
A turista Nadhany Martins aprovou a programação de eventos esportivos e culturais que a Prefeitura preparou para a praia campista, que, segundo ela, atende a todos os gostos. “Estamos aqui torcendo pelas equipes de Beach Soccer, tá bem animado e o público é bem variado”, destacou a turista que escolheu a praia campista pelo segundo ano consecutivo para passar o verão.

vale destacar que, até o mês de fevereiro, a Fundação Municipal de Esportes (FME) estará promovendo várias atividades esportivas no balneário campista.

O presidente da FME, Raphael Thuin, comentou a satisfação em estar, mais um ano, levando o esporte e lazer para os moradores e turistas do Farol. 
- Apesar de todas as dificuldades financeiras que a Prefeitura enfrentou no primeiro ano de governo, conseguimos preparar uma ampla programação de eventos como apoio do prefeito Rafael Diniz e de parceiros da iniciativa privada, como Unimed/Campos, MRV Engenharia, Super Bom e Smart Fit, que acreditam no nosso trabalho e vem nos apoiando na realização dos eventos", concluiu.

O atleta José Carlos da Silva Souza, da equipe campeã, sagrou-se artilheiro do torneio, com  cinco gols. Para o técnico do Vila do Sol, Marcelo Costa, a realização do evento não só movimenta a praia campista, como também, incentiva jovens atletas a continuarem sonhando por meio de viver do esporte. “Muitas das vezes, eles treinam e não tem onde jogar. Estar aqui hoje, participar da abertura da programação esportiva de 2018 no Farol, e ainda sair campeão é muito gratificante para o crescimento dos nossos adolescentes”, finalizou o técnico.

Comentários