Uma em três: Macaé fala em nove pontos para garantir vaga na fase principal

A parte de 2017 da Seletiva do Campeonato Carioca saiu melhor que a encomenda para o Macaé. Com dois jogos e duas vitórias, o Alvianil lidera a chave de forma isolada. Para o técnico Josué Teixeira, isso significa que com mais um resultado positivo o time se garante na fase principal. A primeira oportunidade acontece neste sábado (5), na partida contra a Cabofriense, no Estádio Alair Corrêa.

- Nós ainda não conseguimos nada, mas temos três jogos para tentar chegar aos nove pontos, que acredito que sejam suficientes para terminar ao menos com o segundo lugar do grupo. Ano passado os times se classificaram com 10 e 8, então com 9 imagino que a gente se classifique - projetou Josué.

Sem estar entre os favoritos, especialmente pelo elenco enxuto e pelo tempo de preparação menor em relação aos rivais, o Macaé surpreendeu. No entanto, a tendência é que os adversários passem a enxergar o Alvianil de outra forma. Josué Teixeira torce para que isso não aconteça.

- Espero que continuem achando que estamos na competição de forma improvisada, sem organização. Deixa continuarem assim que fica bom, a gente consegue os objetivos de pouco em pouco. Claro que isso não vai acontecer, os adversários estão de olho, atentos em cima do que já aconteceu, mas o que importa é a resposta dos jogadores. Ninguém vai ficar de salto alto - garantiu.

Cabofriense e Macaé jogam neste sábado (6), às 16h, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. 

Fonte: FutRio

Comentários