Vasco vence a primeira da Copinha com direito a gol do campista Leo Reis

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
O Vasco estreou com vitória na 49.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com direito a gol do campista, Leo Reis, aos 42 minutos do segundo tempo. Na tarde desta terça-feira, o time carioca venceu o Juventus-SP, por 2 a 0, no estádio Distrital do Inamar, pelo Grupo 26 com sede na cidade de Diadema (SP). 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, grama e atividades ao ar livre
Leo Reis, tem 18 anos, o atacante se chama Leonardo Pereira dos Reis, está emprestado ao Vasco da Gama, o passe do atleta pertence ao Carapebus. Leo, 18 anos, atacante: "É um sonho realizado. A expectativa é boa, a equipe está trabalhando duro pra ir pra Copa São Paulo e conseguir o título."

Com o gol do jovem, a família em Campos foi ao delírio, o tio do Leo Reis, André Reis Merrinho, disse que "a família está comemorando muito até agora. Muitas mas muitas emoções e o meu sentimento é ainda maior porque sou vascaíno. Muito trêmulo, as tias com os olhos lacrimejando" - afirmou o tio orgulhoso.

Victor Mothé, presidente do Carapebus, fala da alegria de ver o atleta se destacando: "Sentimento de grande satisfação na aposta que fizemos no atleta, desde os primeiros passos na nossa categoria de base. Também tem o sentimento de que estamos no caminho certo; que reforça a nossa convicção na proposta de trabalho do nosso projeto que é criar oportunidades para jogadores da nossa região Norte Fluminense. Temos um celeiro enorme de talentos; tem a oportunidade de revolucionar o desenvolvimento social da nossa gente através do esporte e principalmente do futebol. Léo confirma isso. Mas também tem Pivô, o Vinicinho, o Gilsandro... todos talentos em potencial vivendo do futebol e tendo a oportunidade no nosso projeto e partindo para outros voos em clubes de maior expressão.."- afirmou o mandatário do Carapebus.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, telefone e área interna
Uma das principais apostas do clube, o atacante Hugo Borges foi o autor do primeiro gol da partida. Ele que disputa pela terceira vez a competição, sendo inclusive cotado para integrar o elenco profissional já nesta temporada. Léo Reis fez o segundo já no final da partida.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
VASCO LIDERA
Com a vitória, o Vasco é o líder da chave, com três pontos ganhos. Seguido de Espírito Santos-ES e Água Santa-SP, ambos que empataram na partida preliminar e somam um ponto. O Juventus é o último colocado, sem pontuar.

Vasco e Juventus fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com os dos times criando chances de abrir o placar.

AINDA MELHOR
Aos 39 minutos, Robinho lançou Hugo Borges, que apareceu nas costas da zaga e finalizou na saída do goleiro Micael.

Na etapa final o Vasco voltou melhor e criou pelo menos três chances de ampliar e selar os três primeiros pontos. Na chance mais clara, aos 29 minutos, Robinho recebeu cruzamento e sem marcação chutou para fora. Após ficar no quase, aos 42 minutos Léo Reis balançou as redes em contra-ataque.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Espírito Santo, às 16 horas. Um pouco antes, às 14 horas, Água Santa e Juventus fazem o outro confronto do Grupo 26.


COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

(1ª RODADA)

Terça, 2 de janeiro de 2018

Água Santa 2x2 Espirito Santo FC (ES)
Vasco 2x0 Juventus (SP)

GRUPO 26 (DIADEMA)
1 Vasco da Gama-RJ 3
2 Espírito Santo-ES 1
3 Água Santa-SP 1
4 Juventus-SP 0

Comentários