Colônia de Férias do Farol com mais uma turma de hidroginástica

A partir desta segunda-feira (26), a Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol de São Thomé passa a contar com mais uma turma de hidroginástica, no horário das 14h, dentro do Projeto 60+ Saúde. Serão mais 40 idosos atendidos, aumentando para 150 as vagas oferecidas no local e suprindo a demanda de uma fila espera. A iniciativa é uma parceria entre a Superintendência dos Direitos do Idoso e a Fundação Municipal de Esportes (FME).

Devido à grande demanda para as aulas de hidroginástica, a nova turma foi disponibilizada e contará com a atuação da professora Maryelle Pereira da Silva. Todo o material para as aulas foi disponibilizado e entregue pela FME na sexta-feira (23). Durante todo o ano, a Colônia de Férias oferece também aulas de aerobic dance, tardes dançantes e chá das quintas com o grupo “Unidos do Farol”.
— Quando assumimos a gestão, no ano passado, a Colônia estava sem aulas. Encontramos a piscina desativada e com bomba quebrada. Agora, nosso atendimento já chega a 150 idosos. Mesmo em um momento de dificuldades, conseguimos grandes conquistas e temos a consciência de que não podemos estagnar. A intenção da Superintendência é aumentar em ao menos 30% o atendimento em todas as Casas de Convivência neste ano de 2018 — destacou a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim.

Comentários