Equipe de futebol do Paraesporte de Campos estreia com vitória em Rio das Ostras

A equipe de futebol de deficientes auditivos do Paraesporte, projeto Fundação Municipal de Esportes (FME) e implantado no ano passado, venceu no último final de semana a equipe de Rio das Ostras, por 7 a 3, no jogo de estreia, no Clube Mar do Norte, em Rio das Ostras, que abriu a temporada 2018. Os artilheiros da equipe campista foram os atletas André e Marcos, ambos marcaram três gols para Campos.

O próximo desafio da equipe de futebol D.A. será em maio, no Torneio de Futebol para pessoas com problemas auditivos, no Rio de Janeiro, reunindo outras equipes, como: Rio das Ostras, Volta Redonda e Rio de Janeiro.

O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, ressalta que esses amistosos somam ao trabalho realizado com as pessoas com deficiência auditiva e visa prepará-los para a 23ª Olimpede — Olimpíadas para Pessoas com Deficiência  que acontecerá, em Volta Redonda, no final deste ano.

— Lembramos que o Projeto Paraesporte foi implantado gratuitamente em Campos, em abril de 2017, com pouco mais de 40 pessoas e atualmente já são mais de 850 que participam de aulas de natação, iniciação desportiva, vôlei, futebol, futsal, equoterapia, dança e bocha. Ainda há vagas para várias modalidades. Os interessados devem procurar a Fundação Municipal de Esporte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e fazer a matrícula — disse. 

Comentários