Reunião de Conselho Arbitral define regulamentos das Séries B1 e B2

imgCapa
Em reunião do Conselho Arbitral com os clubes das Séries B1 e B2, realizada na tarde desta terça-feira (27/02), na sede da FERJ, comandada pelo Presidente Rubens Lopes, ficou definido o regulamento das duas competições em 2018.

Os regulamentos serão basicamente os mesmos com mudanças somente nas finais. Os clubes decidiram que a decisão será em jogo único, em campo neutro, com as semifinais sendo disputada em jogos de ida e volta.

Ficou definido também que as partidas da categoria Sub-20 serão preliminares dos jogos profissionais das Séries B1 e B2.

Os 20 clubes se enfrentam em dois turnos, a Taça Santos Dumont e a Taça Corcovado. O campeão de cada turno e os dois times de melhor campanha se garantem nas semifinais da competição. Os finalistas automaticamente se garantem na Série A do ano seguinte e disputam o título.

Também foi discutida a questão financeira: alguns clubes ainda devem valores à FERJ que deverão ser quitados antes do último arbitral, marcado para o dia 19 de março. É nele, inclusive, que será divulgada a tabela da competição, já contando com os dois rebaixados do Grupo X da Série A.


As Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca começam no dia 19 de maio, com previsão de término de 29 de setembro. A Segundona terá 20 participantes, enquanto a Terceirona contará com 15.

Nova reunião do Conselho Arbitral será dia 19 de março

Outra reunião com os clubes das Séries B1 e B2 ficou agendada para o dia 19 de março. Nela serão sorteadas as tabelas das duas competições.

Comentários