Técnico quer Macaé mais concentrado nos jogos

Após estrear empatando com o Bangu na Taça Rio, o Macaé Esporte quer somar o maior número de pontos possíveis para se afastar das últimas colocações. E o técnico Josué Teixeira tem a formula para isso. Ele afirmou que a equipe precisa diminuir os erros e aumentar o nível de concentração nos próximos jogos.

"Precisamos diminuir os nossos erros. Está faltando um pouco mais de concentração. Poderíamos estar melhor posicionado na classificação geral. Faltou concentração contra o Bangu. Saímos na frente e levamos dois gols em erros por falta de concentração, e ainda teve um pênalti perdido por eles, que tiveram as bolas do jogo para matar, perderam e nos buscamos o resultado até o final", alertou o treinador.

Diferente do primeiro turno, quando atuou com três zagueiros, o técnico Josué Teixeira optou por um time mais ofensivo contra o Bangu. Porém, ele disse que o importante não é o esquema tático e sim a intensidade que a equipe precisa colocar nos jogos.

"O sistema de jogo não importa e sim a intensidade que aplicamos nas partidas. Fizemos um grande segundo tempo e espero manter esta intensidade o jogo todo. É possível conseguir isso contra o Vasco, mas respeitando as tradições e qualidade do time deles. Mas o Macaé tem objetivos claros e às vezes o bom resultado esconde as dificuldades do início do trabalho. Tenho a real visão do momento do clube", disse.

O Macaé volta a campo nesta quinta-feira (29) para enfrentar o Vasco, às 19h30, em São Januário. Na primeira rodada o Vasco optou por colocar um time reserva em campo para enfrentar a Portuguesa no último domingo (25), muito por conta da partida desgastante que teve contra o Jorge Wilstermann (BOL), e acabou derrotado. Porém, contra o Macaé, os titulares vão retornar. Mas isso não assusta o goleiro Luís Cetin, que prometeu um Alvianil Praiano com a mesma postura de seus outros jogos.

"Não vamos mudar nossa maneira de jogar, independente de qual equipe o Vasco opte por colocar em campo. Estamos muito focados para esse jogo. Sabemos da qualidade do time deles, mas temos certeza que vamos fazer uma grande partida", disse o arqueiro.

Com cinco pontos somados no Campeonato Carioca, o Macaé está apenas um a frente da Cabofriense, primeiro time dentro da zona da Seletiva para o ano que vem. Mas Luís Cetin garantiu um time muito aguerrido em busca de pontos para o Alvianil Praiano.

"Acredito que temos que fazer o nosso melhor e tentar buscar o máximo de pontos possíveis para deixar o Macaé na melhor posição que conseguirmos. Vamos lutar muito por isso", frisou.

Comentários