Torneio de Pesca agitará Rua da Praia neste fim de semana em Macaé

Foto de mulher com vara
O III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé, na mureta da avenida Presidente Sodré, a conhecida Rua da Praia, acontece neste fim de semana. O evento - que no sábado (3) vai de 14h às 19h e no domingo (4) de 7h às 12h – está com as inscrições abertas e segue o modelo ‘pesque e solte’. Serão seis categorias: a partir de oito anos até a Master (sem limite de idade). A competição também reunirá famílias e interessados em aprender sobre as técnicas da pesca e sobre ecologia.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail macaepesca@gmail.com e o regulamento está disponível no Facebook Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé. As categorias se dividem de acordo com o tipo de equipamento utilizado pelo competidor, idade e sexo. A participação de menores de idade está condicionada ao acompanhamento de um responsável maior de idade.

Será o primeiro torneio do estado com disputa na categoria Ultra Light, que utiliza linhas muito leves, valorizando a técnica e dando mais emoção à competição. Mas o que faz deste evento especial é que ele será o primeiro da região na modalidade 'pesque e solte'.

As duas primeiras edições do torneio aconteceram em 2016. A última obteve 28 inscritos. O organizador do evento, Gabriel Emerick, disse que isso mostra o aumento do interesse do público pela pesca desportiva com iscas artificiais.

- Estamos difundindo especialmente a modalidade 'pesque e solte' e convidando as famílias para participarem do evento. Nós vamos explicar o uso dos materiais, tratando da convivência ecológica. Um dos principais objetivos do torneio é a valorização do Rio Macaé e sua preservação para as gerações futuras, assim como a de um dos seus símbolos, o robalo, símbolo do Rio Macaé - explicou ele.

O III Torneio de Pesca com Iscas Artesanais de Macaé já integra o Calendário de Eventos Turísticos de Macaé 2018 e tem apoio da prefeitura. O quarto torneio está programado para os dias 02 e 03 de novembro.