Xadrez conquista alunos de todas as idades em Campos

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está com inscrições abertas para aulas de xadrez voltadas para o público de todas as idades. Segundo o professor e campeão regional Alexandre Pereira, a prática estimula não só as habilidades mentais, mas também concentração, autoconhecimento, organização pessoal e motivação.

A advogada Rachel Morgades sabendo desses benefícios, incentivou o filho Gael Morgades, de 8 anos, a participar das aulas, oferecidas gratuitamente pela Fundação. A mãe conta que o filho consegue se concentrar melhor na escola desde que começou a praticar o jogo.
— O xadrez despertou o interesse do meu filho no ano passado e, desde então, ele já participou de duas competições. Aqui na Fundação, ele também faz aulas de vôlei — destacou Rachel que se inscreveu na ginástica funcional para acompanhar a agenda do filho.

A pequena Larissa Peixoto, 7 anos, é mais uma aluna de xadrez. Segundo a mãe Eliana Silva, a atividade esportiva também ajuda a filha na escola.

— Quando trago minha filha para a aula, fico observando e aprendo um pouco. Ela gosta tanto que acabei comprando um tabuleiro e jogamos em casa — contou Eliana.
Mas o xadrez não tem conquistado somente crianças. A aposentada Joelza Lozano de Souza, 75 anos, também escolheu o esporte para exercitar a mente.
— Eu vim fazer inscrição no pilates, mas acabei aqui na sala de xadrez. Assim eu consigo jogar com meus netos e meu genro, ocupando minha mente — destacou a aposentada.

As inscrições para o xadrez podem ser feitas na sede da Fundação, localizada na Rua dos Goytacazes, 499, Turf-Club, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.

Comentários