Carapebus anuncia a comissão técnica para o Campeonato Carioca Série B1 de 2018


Após anunciar o histórico e tradicional distrito de Barcelos, em São João da Barra/RJ, como sede de treinamentos e jogos para a equipe profissional, a Associação Atlética Carapebus apresenta a Comissão Técnica para a disputa do Campeonato Carioca Série B1 de 2018.

O Diretor Técnico da equipe será o jovem treinador Samarone Oliveira (camisa amarela), 31 anos, natural de São Gonçalo/RJ, que teve passagens pelas categorias de base de América/RJ e São Gonçalo EC/RJ e ainda como treinador e auxiliar técnico em equipes profissionais como Planaltina/DF, Corinthians de Presidente Prudente/SP e S.C Humaitá/AC.

Com nome do ídolo do Fluminense/RJ campeão da Taça de Prata de 1970, o treinador falou sobre sua expectativa com o novo desafio:

─ Tenho uma grande e positiva expectativa para esse novo trabalho na Carapebus, até mesmo para atuar na reestruturação operacional e de identidade do clube. Apesar de jovem, trazemos uma certa experiência para falar a “língua” do jogador de futebol e isso ajuda muito no dia-a-dia. Além disso, estou focado em trabalhar na mesma linha de filosofia do clube, que é dar oportunidade e desenvolver jovens talentos, trabalhando fundamentos técnicos e táticos, tanto na parte coletiva como individualmente. O clube vive de revelar jogador e isso vamos trabalhar forte para realizar - disse Samarone, mostrando-se muito feliz com o novo rumo na carreira.

O treinador terá a difícil missão de fazer a Carapebus voltar a atuar como nos tempos da parceria com o Campos, já que 2017 foi uma temporada difícil com a jornada solitária na Segundona. O treinador mostrou conhecimento sobre as peculiaridades do novo trabalho:

─ Pois é! Estou bem ciente da história recente do clube e do fim da parceria. Óbvio que é difícil criar uma identidade do zero, mas creio que o povo de Barcelos vai abraçar o time. É um local de gente trabalhadora e que tem a ganhar com o movimento que o futebol cria. Os jogos e as oportunidades reais de profissionalização para jogadores locais de Barcelos e de outros distritos de São João da Barra serão fatores atrativos e que ajudarão muito. Também é importante termos parceiras com os clubes amadores locais, o Flamenguinho e o EC Barcelos, tradicionalíssimos no futebol sanjoanense e que são na verdade “os donos” da área, precisamos da ajuda deles para integrar as ações.  Nosso trabalho é voltado para médio e longo prazo e com isso todos têm a ganhar, tanto jogadores e comissão técnica, como a população que passa a ter uma atração a mais e assim vamos conquistando esse identificação local - finalizou o treinador.

Junto com o treinador, a Carapebus aposta também numa jovem e promissora dupla potiguar para a Preparação Física e de Goleiros.

Alcindo Neto, 24 anos, natural de Natal/RN, será o Preparador Físico da equipe. Formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Alcindo passou pelas equipes profissionais da ASSU/RN e Globo FC/RN e vem com foco em aplicar o conhecimento técnico-científico na preparação física dos jogadores.

─ Minha expectativa é a melhor possível e espero junto com a comissão e atletas desenvolver um ótimo trabalho, sempre aplicando métodos técnicos e científicos para a preparação física. Futebol hoje está muito viril e precisamos trabalhar corretamente a prevenção de lesões e buscar um rendimento satisfatório durante a competição, que é longa e pesada. Creio que vamos conseguir conquistar nossos objetivos - falou Alcindo, considerando o tempo de preparação adequado até a estreia do time.

A Preparação de Goleiros ficará a cargo de Ranis Oliveira, 28 anos, também natural de Natal/RN. “Raninho”, como é carinhosamente chamado, também traz o estilo de desenvolvimento e formação técnica para os goleiros e vem com a experiência de trabalhos em outros clube onde atuou, como Atlético Potiguar/RN e S.C. Humaitá/AC.

─ Fiquei muito feliz com o convite. Gostei do projeto e também facilita muito poder voltar a trabalhar com Samarone. O clube tem uma proposta de planejamento interessante e vamos buscar ter uma boa estrutura e condições de trabalho para aprimorar a preparação e fazer um boa competição para cair nas graças da população - disse “Raninho”.

O clube estreia contra o Bonsucesso, fora de casa, no dia 19 de maio. A apresentação do elenco está marcada para 03 de abril, em Barcelos, quando terão início os treinamentos.

Comentários