Educação Inclusiva organiza II Caminhada do Dia do Autista

Image
A secretaria de Educação, por meio da Divisão de Educação Inclusiva, realizará, na próxima quarta-feira (4), a II Caminhada do Dia do Autista, às 8h, com concentração no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro do município. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de abril. O objetivo é ajudar a conscientizar as pessoas sobre o Autismo e como lidar com a doença.

De acordo com a diretora de Divisão de Educação Inclusiva da secretaria de Educação, Cyntia Teixeira, este movimento vai trazer informação, explicação e entendimento sobre a questão.
Image
"A caminhada é importante, tendo em vista a necessidade dos responsáveis, profissionais da Educação e de Saúde estarem atentos aos sinais e características que possam identificar esse transtorno e quais caminhos percorrer para estimular o desenvolvimento destas crianças, buscando minimizar o preconceito", ressaltou Cyntia.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por Transtornos de Espectro Autista (TEA).
Image

Comentários