Fechado! Felipe Conceição é confirmado como treinador do Macaé

Mudança de perfil no comando técnico do Macaé: sai o experiente Josué Teixeira, de 57 anos, entra o jovem Felipe Conceição, de 38. Conforme antecipado pelo FutRio.net na última terça-feira (27), o nome do ex-treinador do Botafogo vinha ganhando força para assumir o Leão do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial veio nesta quarta.

Clube e técnico já haviam adiantada o acordo numa primeira reunião, que aconteceu na segunda-feira (26), na cidade do Rio de Janeiro. Presidente alvianil, Teodomiro Bittencourt, o Mirinho, havia projetado 50% de chances para um final feliz. Um novo encontro, agora em solo macaense, aparou as últimas arestas e decretou a confirmação de Felipe Conceição no cargo.

No Macaé, Felipe vai ter a oportunidade de dar a volta por cima após uma rápida e frustrante passagem pelo Botafogo. Ele foi anunciado como substituto de Jair Ventura, mas durou apenas sete partidas na função, acumulando uma dolorosa eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, diante da Aparecidense (GO). O desligamento veio após a derrota para o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara.

Enquanto o treinador busca um momento mais leve na carreira, o Macaé também busca novos ares em competições nacionais. O Leão, que chegou a figurar na Série B em 2015, acumulou dois rebaixamentos em três anos, indo parar na Quarta Divisão do Brasileiro. A estreia será em 21 ou 22 de abril, contra o Itumbiara (GO). No Grupo A12, o Alvianil ainda pega URT (MG) e Espírito Santo.

Comentários