Flamengo x Botafogo: terceiro encontro no Estadual e também o mais decisivo

Num Campeonato Carioca onde clássico é rotina, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela terceira vez, agora no Maracanã, pela fase semifinal da competição. O jogo único, com vantagem do empate para o Rubro-Negro, acontece às 21h45 desta quarta-feira (28). A Rádio FutRio transmite a partir de 21h15.

Levando em consideração a temporada 2018, só deu Flamengo até aqui nos confrontos diante do Bota. Foram duas partidas, com triunfos por 3 a 1 e 1 a 0 para o time da Gávea, que eliminou o rival nas semifinais da Taça Guanabara. O outro resultado positivo se deu na fase classificatória da Taça Rio.

Mudanças de ambos os lados
A eliminação na semifinal da Taça Rio, contra o Flu, deixou sequelas no Flamengo. Paulo Cesar Carpegiani deve promover três mudanças na equipe titular. Saem Rodinei, Renê e Everton Ribeiro. Entram Pará, Willian Arão e Vinicius Junior, com Everton sendo deslocado para a lateral-esquerda.

No Botafogo, o cenário não é diferente. Os oito gols sofridos nos três clássicos contra Vasco (duas vezes) e Fluminense ligaram o sinal de alerta. A volta de Carli é tida como certa, com Marcelo perdendo a vaga entre os titulares. A troca de Marcinho por Luis Ricardo, na lateral-direita, também está cotada.

Com relação a desfalques, o Bota sofre com as ausências de Gatito (na seleção), Kieza, Matheus Fernandes e João Paulo (estes três últimos, se recuperando de lesões). No Fla, as baixas são Trauco (servindo ao Peru) e Guerrero, que ainda cumpre suspensão por doping. A boa notícia fica por conta da chance de relacionar até 12 opções no banco de reservas.

Flamengo x Botafogo - Campeonato Carioca, semifinal (jogo único) - 28/03/2018 às 21h45

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Everton; Jonas e Willian Arão; Lucas Paquetá, Diego e Vinicius Junior; Henrique Dourado. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Botafogo: Jefferson; Marcinho (Luis Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso e Marcelo; Marcos Vinícius, Luiz Fernando e Leo Valencia; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: FutRio

Comentários