Fluminense x Vasco: Clássico dos Gigantes valendo vaga na grande final

Fluminense e Vasco entram em campo às 21h desta quinta-feira (29) no Estádio do Maracanã, para o jogo único válido pela segunda semifinal do Campeonato Carioca, com o Tricolor tendo a vantagem de avançar à grande final mesmo com um empate, por ter vencido a Taça Rio. O vencedor enfrenta o Botafogo, que eliminou o Flamengo na noite desta quarta-feira (28). A partida terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio a partir das 20h30.

No panorama histórico, este será o 365º confronto entre Flu e Vasco, com o Cruzmaltino tendo a vantagem nos números: são 143 vitórias contra 118 do Tricolor. Mais 103 empates fecham a conta. No último confronto, as equipes ficaram no 0 a 0, em jogo realizado no último dia 7, pela Taça Rio, no Estádio Nilton Santos.

Duas preocupações para Abel
O técnico Abel Braga teve preocupação com dois atletas nos últimos dias, que seguem sendo dúvida para entrar em campo nesta semifinal: Sornoza, com lesão no joelho e Marcos Junior, no tornozelo, estiveram de fora das atividades de preparação no Centro de Treinamentos Pedro Antonio e não estão confirmados no time titular, mesmo a tendência sendo que eles possam atuar.

Para substituir estes dois, são três opções. No setor de meio de campo, a tendência é que Douglas entre no lugar de Sornoza, como já aconteceu anteriormente em alterações de Abel ao longo de outras partidas. Já no ataque, no lugar de Marcos Junior, Pablo Dyego ou Robinho são as opções mais prováveis para começar como titular.

Zé Ricardo pode mudar o esquema
Zé Ricardo aproveitou a semana livre que teve para realizar testes visando esta semifinal contra o Fluminense, chegando a voltar a testar o esquema 3-5-2, que utilizou em outras oportunidades nesta temporada. A expectativa fica sobre os retornos de Evander e Paulinho, que voltaram aos treinamentos apenas na quarta-feira (28), após se recuperaram de lesões que os afastaram das atividades anteriores.

Porém, o Gigante da Colina deve atuar mais uma vez no esquema 4-5-1, com Zé Ricardo mantendo a formação tática corriqueira dos últimos meses. Outra expectativa grande é sobre a volta de Giovanni Augusto. O meia, que havia lesionado o joelho, se recuperou e retornou aos treinamentos com o grupo nos últimos dias, estando completamente apto para jogo.

Fluminense x Vasco - Campeonato Carioca, semifinal (jogo único) - 29/03/2018 às 21h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Fluminense: Júlio César; Gilberto, Renato Chaves, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Sornoza (Douglas); Marcos Junior (Pablo Dyego ou Robinho) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Riascos, Evander e Paulinho; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: FutRio

Comentários