Vasco vence Resende e Botafogo goleia o Boavista pelos estaduais de base

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (29), no CT Nivaldo Pereira, em Austin, Vasco da Gama e Resende empataram sem abertura de contagem na abertura da segunda rodada – fase classificatória – da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Na disputa pelo ponto extra a equipe do Sul Fluminense venceu nas penalidades máximas por 5 a 4. Com o resultado conquistado o alvinegro das Agulhas Negras assumiu a liderança isolada com quatro pontos. O cruzmaltino, com um ponto a menos, é o sétimo colocado.

Os times voltam a campo apenas no dia 7 de abril, pela terceira rodada da competição. O Vasco fará o clássico frente ao Flamengo no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, às 11h, enquanto o Resende receberá o Bonsucesso, às 13h, no estádio do Trabalhador.

Outro resultado/Segunda rodada/Taça Guanabara/Quinta-feira (29): Botafogo 4 x 0 Boavista (Clube Aeronáutica).

Próximos jogos: a segunda rodada prosseguirá nesta sexta-feira (30) com mais três partidas, às 11h: Bonsucesso x Flamengo (Leônidas da Silva), Nova Iguaçu x Madureira (Laranjão) e America x Portuguesa (Giulite Coutinho). 

No sábado (31), às dez da manhã, no CT Vale das Laranjeiras, o Fluminense receberá o Bangu. Na parte da tarde, às 13h, jogam: Cabofriense x Volta Redonda (Alair Corrêa) e Macaé Esporte x Goytacaz (Expedicionário).

Classificação/Taça Guanabara/Juvenil (Sub-17)
1º) Resende, 4 pontos;
2º) Fluminense, 3 (vitória: 1 / saldo: 6);
3º) Botafogo, 3 (vitória: 1 / saldo: 4);
4º) America, 3 (vitória: 1 / saldo: 1 / gols pró: 2);
5º) Madureira, 3 (vitória: 1 / saldo: 1 / gol pró: 1);
6º) Boavista, 3 (vitória: 1 / saldo: -2);
7º) Vasco da Gama, 3 (vitória: 0);
8º) Nova Iguaçu, 1 (vitória: 0 / saldo: 0 / gol pró: 1);
9º) Volta Redonda, 1 (vitória: 0 / saldo: 0 / gol pró: 0);
10º) Bangu, 0 (vitória: 0 / saldo: -1 / gol pró: 1);
11º) Bonsucesso, 0 (vitória: 0 / saldo: -1 / gol pró: 0);
12º) Portuguesa, 0 (vitória: 0 / saldo: -2);
13º) Goytacaz, 0 (vitória: 0 / saldo: -6).
Flamengo, Cabofriense e Macaé Esporte ainda não estrearam.


Sub-15: Bota estreia com vitória sobre o Verdão de Bacaxá

Nesta quinta (29) teve início a segunda rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil. Jogando no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, o Botafogo estreou com vitória ao derrotar o Boavista por 2 a 0 começando a competição com o pé direito. Felipe e Whallysson marcaram os gols do Glorioso que com três pontos ganhos, mesma pontuação do Verdão de Bacaxá, é o terceiro com a equipe da Região dos Lagos uma posição acima.

O Boavista buscará a reabilitação no próximo dia 7 de abril, às 15h, frente ao Goytacaz no estádio Ary de Oliveira e Souza, enquanto o Botafogo folgará na terceira rodada e só voltará a campo no dia 14 de abril, às 9h, frente ao Fluminense no CT Vale das Laranjeiras.

Próximos jogos: A segunda rodada seguirá nesta sextaa (30), às 9h, com Bonsucesso x Flamengo, no estádio Leônidas da Silva, e Nova Iguaçu x Madureira no CT Laranjão. No sábado (31), às 15h, o duelo do Norte Fluminense entre Macaé Esporte x Goytacaz no estádio Expedicionário fecha a jornada.

Classificação/Taça Guanabara/Infantil (Sub-15)
1º) Fluminense, 3 pontos (vitória: 1 / saldo: 7);
2º) Boavista, 3 (vitória: 1 / saldo: 2 / gols pró: 4);
3º) Botafogo, 3 (vitória: 1 / saldo: 2 / gols pró: 2);
4º) Madureira e Vasco, 3 (vitória: 1 / saldo: 1 / gol pró: 1);
6º) Volta Redonda e Bonsucesso, 0 (vitória: 0 / saldo: -1 / gol pró: 0);
8º) Portuguesa, 0 (vitória: 0 / saldo: -4);
9º) Goytacaz, 0 (vitória: 0 / saldo: -7).
Flamengo, Nova Iguaçu e Macaé Esporte ainda não estrearam.

Comentários