Antes preocupado, Alex diz que perda de pontos não assombra mais o Macaé

Dias antes do começo da Série D do Campeonato Brasileiro, o Macaé foi notificado sobre denúncia oferecida pelo Volta Redonda junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O motivo? A escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Gabriel nas seis partidas da Taça Rio. O erro custou caro e fez o Alvianil perder 26 pontos, que o "rebaixam" novamente à fase seletiva do Carioca de 2019.

A punição foi um baque para os jogadores, principalmente os remanescentes, que lutaram para deixar o clube entre os dez primeiros do Campeonato Carioca. Em entrevista ao FutRio.net há duas semanas, o meia Alex não escondeu que a situação mexia com o emocional dos atletas. Hoje, no entanto, após a estreia com empate fora de casa no Brasileiro, isso já faz parte do passado.

- Já deixamos no passado o problema do Campeonato Carioca. Estamos em outra competição e temos nossos objetivos. O empate fora de casa só mostra o quanto estamos focados e que vamos brigar para subir. Fomos superiores o jogo todo, merecíamos a vitória, mas o empate, fora de casa, foi um bom resultado - afirmou o jogador.

Para as próximas partidas, Alex cobra a manutenção do estilo de jogo do Macaé, porém com maior precisão nas finalizações, algo que também foi alertado pelo zagueiro Luís Felipe.

- Precisamos manter nosso estilo de jogo, obedecendo a parte tática, e aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem, não só para esse jogo, mais sim para o resto da competição. Se fizermos isso tenho certeza que vamos longe na competição - frisou.

Na próxima rodada da Série D, o Macaé joga no Moacyrzão, contra o Espírito Santo. O jogo será às 15h do próximo sábado (24).

Comentários