Atleta Pedro Marins, da equipe de Campos, foi eleito o Rei da Praia

O atleta de vôlei Pedro Marins conquistou o título de Rei da Praia após vencer quatro partidas na competição realizada nesta segunda-feira (23), na Arena 13, em Campos. O jogador representou a equipe de Campos, pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Cooperativa Sicoob, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Under Crown Beach Volley. Oito jogadores da cidade e de municípios da Região dos Lagos participaram. O título foi disputado a cada lance com o colega de quadra Ralph Cabral, que ficou em segundo lugar. 

A competição também abriu espaço para demonstração de disputa em dupla feminina e as campeãs foram campistas Ana Laura Lisboa e Tatiana Romano. De acordo com o organizador do evento, o professor voluntário Edson Marcos, o Rei da Praia serve de treino para os atletas do interior, que precisam jogar para as competições nacionais.
 
— Poder participar de uma competição deste nível, só vem a contribuir para as próximas competições, considerando o alto nível dos atletas envolvidos e até mesmo, servindo de experiência para atletas novos, como o Gabriel de Oliveira e o Rogério Rocha, que fazem parte dessa nova geração — destacou o professor e também atleta Edson.

O Rei da Praia, Pedro Marins, e seu colega de quadra Ralph Cabral viajam na próxima quinta-feira para Goiania, onde participam da 1ª Etapa do Circuito de Vôlei de Praia, representando o município de Campos pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Cooperativa Sicoob. “Jogar hoje  foi muito bom, serve como treino  para os próximos jogos que vamos participar. Sem contar que é mais uma oportunidade de rever amigos e trocar experiências”, concluiu Ralph.
 
A equipe de Campos foi formada pelos atletas e professores do Projeto Grande Sacada, Ralph Cabral, Wanderson Barreto e Pedro Marins. A Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Cooperativa Sicoob, oferece quatro polos de vôlei de praia, atendendo a cerca de 100 alunos, com escolinhas funcionando na sede da FME, na Praça Santo Amaro, no Jardim São Benedito e na Praça do Cigano, em Nova Brasília.

Comentários