Caminhada no próximo domingo para conscientização do autismo

Foto de prédio com iluminação azul
Acontece no próximo domingo (29), a partir das 8h, no posto 1 da praia dos Cavaleiros, caminhada para lembrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. O evento, organizado pelo grupo Motivados pelo Autismo de Macaé (Mopam), conta com o apoio da prefeitura e busca apoiar todas as pessoas que possuem crianças autistas no município, por meio de trocas de experiências.

O grupo é composto, atualmente, por 135 mães que possuem filhos com autismo. Para lembrar a importância da atenção às pessoas autistas, a prefeitura iluminou alguns prédios público com uma luz azul. Um deles é a sede da Coordenadoria de Iluminação Pública, no bairro Virgem Santa. 

Para a caminhada, a concentração será na rua Winston Churchill e os participantes percorrerão a orla da praia dos Cavaleiros até a rua Valparaíso.

- A previsão é de que, por volta das 10h, chegaremos ao posto 2, onde os participantes irão assistir aos espetáculo da Cia Chirulico. A nossa atividade será concluída às 12h - informou uma das mães integrantes do grupo Mopam, Jamile Portugal.

Trânsito - A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a avenida Atlântica, entre as ruas Roberto F. Kennedy e Jorge Reid, será interditada para o evento, de 8h às 12h.

Serão disponibilizados seis agentes de trânsito, painel informativo e viaturas para orientar os motoristas e pedestres sobre a alteração no trânsito durante o evento.