Chegou a hora! Americano x Novorizontino (SP): primeiro jogo do Cano na temporada de 2018

O Americano, enfim, vai estrear na temporada de 2018. A equipe abre o ano justamente na Série D do Brasileirão. A equipe recebe, nesta sgeunda-feira (23), o Novorizontino (SP), na abertura do Grupo A13 da competição. Tendo duas frentes importantes no ano - Campeonato Brasileiro e Série B1 Estadual -, a equipe chega para 2018 com um time experiente e encorpado.

Nesta abertura de competição, o Cano não vai poder atuar em Campos dos Goytacazes. O time mandará a partida em Macaé, no Moacyrzão. o duelo começa às 15h, mas a Rádio FutRio, que fará a transmissão ao vivo do jogo, começa a jornada meia hora antes da bola começar.

No banco, o nome mais pesado do clube: Josué Teixeira
Talvez o principal nome do Americano para a temporada seja o do técnico Josué Teixeira. Campeão Brasileiro da Terceira Divisão com o Macaé, em 2014, o treinador acertou com o clube após uma campanha de superação do próprio Alvianil Praiano, na elite do Campeonato Carioca - algo que neste momento está sendo apagado no tribunal por questões administrativas extracampo.

Aos 57 anos de idade, o treinador trocou, por muito tempo, conhecimento com o técnico Abel Braga, do Fluminense, no período em que foi auxiliar do renomado técnico, no próprio Tricolor. Conhecedor do elenco, afinal, ajudou na montagem do grupo, Josué tende a seguir com o pedido de suas equipes: times de entrega e comprometimento tático.

Aposta na experiência do elenco para contornar curta preparação
Foi um pouco mais de um mês de treinamentos no clube. Algo que não foi considerado ideal pelo técnico Josué Teixeira, que, independente disso, crê que a experiência do elenco vai passar por cima deste fato. O comandante revelou que a motivação está alta entre os jogadores para este principio de competição.

O grupo é composto por jogadores rodados e identificados com o clube, como o capitão Espinho - melhor defensor do Campeonato Capixaba. Além dele está de volta o lateral-direito Valdir, que recebeu o prêmio de melhor da sua posição em eleição popular feita pelo FutRio, na elite do Carioca deste ano, quando estava no Bangu.

Americano x Novorizontino (SP) - Série D, Grupo A13, 1ª rodada - 23/04/2018, às 15h

Estádio Claudio Moacyr (Macaé - RJ)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Cláudio Antônio Dias Aragão (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Americano: Patrick, Valdir, Laerte, Admilton, Espinho, Vandinho, Marquinhos e Cláudio Maradona; Maycon e Kadu.
Técnico: Josué Teixeira.

Novorizontino: Oliveira, Lucas Newiton, Guilherme Teixeira, Éder, MarceloTchê; Jocinei, Elvinho, Valdeir, Milton Júnior; Cléo Silva e Juninho.
Técnico: Ito Roque.

Com informações do FutRio

Comentários