Ciclistas Itaperunenses conquistam medalhas no Ranking Nacional - MG

No último final de semana (21/04) o casal de ciclistas, Mônica Carrazeda (supervisora de ensino da Secretaria de Educação de Itaperuna) e Alexander Macena (professor da FUNITA), participaram, da prova de ciclismo "Clássica da Inconfidência".

A prova é válida para o ranking nacional e tradição em Minas Gerais, que é disputada na cidade de Ouro Branco. O trajeto desse ano foi nas estradas entre Ouro Branco e o distrito de Santa Rita do Ouro Preto.

“Uma palavra resume a prova: duríssima! São muitas subidas íngremes e descidas perigosas, responsáveis por vários acidentes”, disse o ciclista Alexander Macena, que completou a prova em décima colocação na categoria master B2 (45-49 anos).

“A distância das categorias femininas e algumas masculinas foram de 40km em uma volta e foi comum a velocidade ultrapassar os 80km/h”, disse Mônica, que disputou na categoria master (feminina 30+) e fechou o circuito na terceira colocação com a medalha de bronze.

A prova da elite masculina, sub 30 (master A1, A2, B1 e B2) seriam de 80km, mas devido à acidentes e ao elevado número de desistências, esse ano de 2018 a última volta foi cancelada.