Com 100% de aproveitamento, Pessanha mira quarto acesso no Carioca

O Sampaio Corrêa já fez muitas contratações visando a Série B1 do Campeonato Carioca e mais uma vez desponta como um dos principais favoritos para conquistar o acesso, que seria algo inédito em sua história. E se depender de uma das aquisições, o Galinho da Serra tem grandes chances de chegar a Primeira Divisão.

Mesmo tendo nascido no Rio de Janeiro, Pessanha começou a carreira profissional no Internacional (RS), em 2007. Dois anos depois, retornou e, desde então, disputou três vezes a Segundona, com 100% de aproveitamento quando o assunto é acesso. E foi por três clubes diferentes: Cabofriense em 2013, Portuguesa em 2015 e America em 2017. Ele diz que seu otimismo é grande para chegar ao quarto acesso, agora no Sampaio.

– Agradeço muito a Deus por ter disputado três vezes a segunda divisão e ter conseguido três acessos. Essa competição não se joga, ela se disputa. São muitos atletas jovens buscando um espaço no futebol apra crescer na vida. Assim como eu: tenho 30 anos, mas sonho em voltar para um clube de Série A ou B de Brasileiro. Tem que lutar, disputar, não tem bola perdida. Este é o espírito, pois é assim que um grupo forte se torna campeão – disse o zagueiro.

Pessanha elogiou bastante a comissão técnica do Sampaio Corrêa, liderada pelo técnico Antônio Carlos Roy, a estrutura do clube e prometeu muita entrega para que o tão sonhado acesso do Galinho da Serra finalmente aconteça neste ano.

– Minha expectativa é a melhor possível. Eu sempre me dedico muito ao clube que eu defendo, sempre tenho maior respeito por ele, pois juntos podemos ser mais fortes. A cada ano, o Sampaio Corrêa vem se estruturando cada vez mais, tem uma excelente comissão, com o Roy, o Márcio (Bittencourt) e o Têti. Já tive dois acessos com eles. Espero que consigamos e, por quê não, começarmos a pensar no cenário nacional – finalizou.

A estreia do Sampaio na Série B1 será contra o Artsul, no dia 19 de maio, fora de casa.

Fonte: FutRio

Comentários