Copa Integração movimenta o Automóvel Clube Fluminense, em Campos

Com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), a Associação Basquete das Antigas (ABA) está realizando a I Copa Integração,  reunindo cinco equipes, neste sábado (14), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF). Atletas do projeto "Geração Basquete", fruto de parceria entre a FME e o ACF, também estão participando.

Além do time do Geração Basquete, participa ainda por Campos a equipe da ABA. Completam o torneio, os times do Slamduck e o do Frade, de Macaé, e o SJB Brothers, de São João da Barra. O sistema escolhido foi o de "todos contra todos", saindo vencedor o time com maior pontuação geral, ao final das dez partidas programadas.
- Campos tem hoje dez jogadores atuando por diversas equipes no Estadual do Rio. Nossa cidade sempre foi uma grande formadora de talentos e queremos resgatar essa tradição. Por isso estamos realizando esse trabalho na formação e em busca de novos talentos. Para isso, tem sido de extrema importância o aoio da FME e do ACF. E continuamos em busca de mais apoiadores também da iniciativa privada - destacou Leandro Velasco, diretor da ABA e um dos organizadores da Copa.

No trabalho de reestruturação do basquete em Campos, com o desenvolvimento do projeto "Geração Basquete", a parceria entre o FME e o ACF atende cerca de 140 atletas, entre 9 a 19 anos.