Domingo de lançamento dos Jogos da Maturidade no Via Esporte

Idosos de diversos pontos do município participaram neste domingo (29) do lançamento do projeto Jogos da Maturidade, no Via Esporte Arthur Bernardes. O projeto é promovido pela superintendência dos Direitos do Idoso, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). 

Para abrir a programação, idosos das Casas de Convivência do município participaram de uma caminhada junto a alunos dos Centros Escola do Esporte (Cede) e da FME.
- Foi uma manhã muito proveitosa, com uma adesão maravilhosa dos nossos idosos que por anos não tiveram oportunidade de participar de projetos como esse e que agora têm voz no nosso município. Esse sucesso não seria possível sem um trabalho de toda a equipe que uniu esforços e segue sempre atuando junta em prol dos nossos idosos. Esse é mais um exemplo da consolidação da Rede de Proteção Social do Idoso – destacou a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landin, que estava acompanhada do coordenador da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, Orensten Júnior e da coordenadora do Centro Dia, Christiane Mazinni.

A presidente do grupo Experiência e Vida, da localidade de Poço Gordo, Josane Alves, ressaltou a importância deste tipo de evento para os idosos da cidade.
- É uma alegria ter a oportunidade de estar aqui participando desse projeto que mais uma vez nos valoriza tanto. Estamos todos nos sentindo muito importantes e prestigiados. Os idosos do nosso grupo estão muito felizes- enfatizou.

Para Ondina Linhares de Lima, presidente do grupo Sorrir para a Vida, de Goitacazes, a manhã foi de alegria e emoção. 

- Foram momentos de muita alegria e diversão.  Um dia de festa para todos nós. Tenho 75 anos e muita vontade de viver e aproveitar momentos como este. Parabéns a todos que realizaram este evento. Tudo muito organizado- disse.

Projeto - Os jogos da Maturidade vão acontecer a partir de 6 de junho com a participação dos idosos em diversas modalidades esportivas. Além de atividades físicas, as modalidades são adaptadas e ligadas à cognição e memória, e propõem caráter cooperativo.
- A prática do esporte é de extrema importância tanto para as crianças quanto para os idosos. Parabéns a superintendência dos Direitos do Idoso por mais este projeto inovador e ao prefeito Rafael Diniz pelo apoio e incentivo ao esporte em todas as idades. A FME estará sempre à disposição para parcerias como essa - concluiu o presidente da FME, Raphael Thuin. 

Comentários