Futebol de Amputados de Rio das Ostras vai disputar a Copa do Brasil

Rio das Ostras vai representar o Estado do Rio na Copa do Brasil de Futebol de Amputados 2018, que será disputada na cidade de Cosmópolis, em São Paulo, de sábado (28) a terça-feira (1º). A equipe do Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO, que é o primeiro time de futebol de amputados do Estado, jogará contra equipes tradicionais do cenário esportivo nacional, como Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Santos, ente outras.

A competição será o primeiro torneio oficial que o time irá disputar. "Em junho temos o Open Nordeste e em setembro, o Campeonato Brasileiro, além de outros torneios que serão definidos pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos, na modalidade de Futebol de Amputados", declarou o presidente do FARO, Angel Morote.

FARO – Atualmente, a equipe é formada com 22 atletas, em sua maioria riostrenses, reconhecidos pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDDF). A comissão técnica é composta por dois treinadores, preparador físico e massagista.

Os treinos-jogos são realizados nas instalações do Sport Rio Campo Society (Flamenguinho), aos sábados, às 16h30; segundas, às 19h, a cada 15 dias no Clube Comary; quartas, às 19h, no Rio das Ostras Futebol Clube; e quintas, no Campo de Cidade Praiana, às 19h.