Futsal é destaque nos Jogos das Escolas Municipais de Campos

O futsal pré-mirim foi destaque neste sábado (14) nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) 2018, realizados pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (Smece). Ao todo, 14 equipes com crianças de 9 a 11 anos de escolas municipais de todas as partes do município participam do torneio, na quadra de esportes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Neste sábado (14), o 1° lugar foi para a Escola Municipal Albertina Venâncio, em Travessão; o 2° lugar com a Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera, e o 3° lugar com a Escola Municipal do Parque Nova Canaã.
- É uma grande confraternização, a oportunidade de alunos de Rio Preto, no Sul do município, encontrarem outras da área de Santo Eduardo, na parte Norte, a cerca de cem quilômetros uns dos outros. Para muitos, é a primeira vez que jogam fora da própria localidade - afirma Daniele Corrêa, da diretoria de Educação Física da Smece. "Eu sou de Rio Preto e jogo no time de Morangaba. É a primeira vez que jogo fora e estou gostando muito", completa Jackson Souza, de 11 anos.
O estofador Álvaro Gonçalves, de 57 anos, acompanhou o neto Kevin Azevedo, de 11, do time da Escola Marlene Henrique Alves, do Jardim Aeroporto. "Ele gosta de futebol desde pequeno e temos que incentivar", afirmou o avô. "Eu tenho vontade de ser jogador profissional", completou o menino.
Esta é a segunda etapa dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais, quando acontecem competições de futsal masculino, categoria pré-mirim (entre 9 e 11 anos).  O evento é realizado pelo departamento de Educação Física da Smece.