Gosto amargo: Josué analisa empate do Americano na estreia da Série D

O treinador Josué Teixeira resumiu o sentimento depois do empate na estreia da Série D do Brasileirão, nesta segunda-feira (23): gosto amargo. O Americano começou a caminhada no certame nacional com um 2 a 2 contra o Novorizontino (SP). O sabor desagradável ficou por conta da igualdade sofrida pós 45 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti. Segundo o comandante alvinegro, a competição pede erro zero e atenção total durante todos os segundos.

- Fica um gosto amargo. Um jogo totalmente controlado, até quando estava 11 contra 11. Ficou mais nítido ainda, no final, com a expulsão do jogador deles. Cometemos duas faltas laterais: uma do lado da área e outra frontal e que foram fatais no final do jogo. Partida decisiva, partida de competição, de Série D, não nos permite errar. Erramos no primeiro gol e erros aconteceram no segundo gol. Quando isso acontece, você paga o preço. Hoje foi o empate - disse.

Na partida, o time de Campos começou perdendo com um gol sofrido logo no primeiro minuto da partida. A virada veio rápido com Cláudio Maradona e Marquinhos (de pênalti). A equipe ainda ficou alguns minutos com um homem a mais, já que Felipe, zagueiro adversário, foi expulso. Quando o placar não parecia mudar, Paulo Vitor chegou atrasado em um lance e cometeu o pênalti que deu o empate ao adversário.

O duelo foi o primeiro compromisso do Americano na temporada de 2018. O condicionamento físico e técnico, além do entrosamento, vão melhorar, segundo o técnico do Glorioso de Campos. Apesar do resultado, a avaliação, como um todo, foi positiva.

- Eu falei para eles que não faltou empenho, não faltou luta. Estávamos bem posicionados, fizemos o jogo que tinha que ter sido feito. Isso deixa a gente feliz, pela forma como jogamos. Fico chateado pelo placar final do jogo. Temos um tempo bom para organizar a equipe e ela vai evoluir na competição.

Confira a análise de Josué Teixeira dos setores da equipe no jogo.

Entrosamento defensivo
- A defesa teve altos e baixos. Não foi aquilo que eu espera. Aconteceram erros, mas isso a gente conversa e acerta na semana. Não erramos no posicionamento, mas sim na questão técnica.

Meio-campo
- O meio-campo foi muito bem. O Vandinho fez um belo jogo. Marquinhos, quando estava inteiro, fez um belo jogo. Paulo Vitor também, apesar de oscilar, ele errou algumas coisas, mas taticamente ele foi muito bem.

Ataque
- Os atacantes se movimentaram bem. O (Maikon) Aquino criou o lance do pênalti e o (Cláudio) Maradona fez o gol.

Agora a equipe volta a campo para pegar o Atlético Itapemirim (ES), na próxima terça-feira, dia 1º de maio, às 15h. 

Fonte: FutRio

Comentários