Grupo do Americano: Novorizontino sai na frente, mas Uberlândia pressiona e empata



Com a liderança do Grupo A13 em jogo, Novorizontino e Uberlândia se enfrentaram na noite deste sábado, balançaram as redes, mas terminaram iguais em 1 a 1, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. Em partida aberta desde o início no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, o time paulista saiu na frente logo aos 8 minutos com Jocinei, mas não segurou a pressão da equipe mineira em casa e levou o empate aos 43 minutos da segunda etapa, com gol de Tiago Amaral. Resultado mantém o Uberlândia na ponta do grupo

GOL NO INÍCIO
O Uberlândia começou pressionando no campo de ataque, mas quem marcou foi o Novorizontino. Aos 8 minutos, Francis fez boa jogada pela esquerda e tocou para Jocinei, que acertou um belo chute no canto de Roni Turola: 1 a 0. O jogo ficou aberto, o Uberlândia seguiu no ataque e quase empatou com chances claras de Tiago Amaral e Ewerton Maradona. Mas o primeiro tempo terminou assim.

PRESSÃO E GOL NO FIM
O segundo tempo continuou aberto, mas sem a mesma intensidade. Quando um time ia ao ataque, o outro respondia. O Novorizontino, mais cauteloso, desceu na boa. O Uberlândia, no entanto, de tanto martelar, conseguiu marcar aos 43 minutos. Diogo Peixoto cobrou falta precisa na cabeça de Tiago Amaral, que não perdoou: 1 a 1.

COMO FICA?
Com o resultado, o Uberlândia chega a quatro pontos e mantém a ponta do Grupo A13. O Novorizontino soma dois pontos e segue sem vencer nas duas primeiras rodadas. 

AGENDA

No sábado, o Novorizontino joga novamente em casa e recebe o Atlético-ES, às 19h30, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP. O Uberlândia entra em campo no domingo, contra o Americano-RJ, no Moacyrzão, em Macaé-RJ.


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

JOGOS DO GRUPO A 13

(2ª RODADA)

Sábado, 28 de Abril de 2018
NOVORIZONTINO - SP 1X1 UBERLÂNDIA - MG GRUPO A13 - Jorge de Biasi - Novo Horizonte - SP


Terça, 01 de Maio de 2018
15:00
ATLETICO - ES X AMERICANO - RJ GRUPO A13 - José Olivio Soares - Itapemirim - ES


CLASSIFICAÇÃO 
1 Uberlândia-MG 4 
2 Novorizontino-SP 2 
3 Americano-RJ 1 
4 Atlético-ES 0   

Comentários