Grupo do Cano: Uberlândia marca no primeiro tempo, bate Atlético-ES e estreia com vitória na Série D

Nada melhor que o alívio de poder começar uma competição com vitória. Quem vai poder desfrutar desta tranquilidade será o Uberlândia, que na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, venceu o Atlético-ES, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com o gol de Thiago Amaral aos 47 da primeira etapa, que emendou de cabeça após cruzamento de Ewerton Maradona, o Verdão venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A13. O Galo teve o zagueiro Kléber Viana expulso aos 20 minutos da segunda etapa e ficou com um a menos até o fim da partida.

PRIMEIRO TEMPO
Uberlândia e Atlético-ES fizeram um jogo truncado na primeira etapa. Apesar de aparecer mais no campo de ataque, o Uberlândia pecava no último passe. A melhor chance do Atlético-ES foi com Franklin que pegou sobra na entrada da área e bateu firme para Roni Turola fazer a defesa. O jogo ficou morno, e quando o 0 a 0 parecia certo, Thiago Amaral emendou de cabeça cruzamento de Ewerton Maradona e abriu o placar no Parque do Sabiá.
SEGUNDO TEMPO
O jogo continuou truncado na segunda etapa, e a situação parecia que melhoraria para o time da casa depois da expulsão de Kléber Viana aos 20 minutos, após carrinho em Ewerton Maradona. No entanto, Zé Humberto organizou a equipe do Espírito Santo que chegou a levar perigo para o gol do Uberlândia. O Verdão tambpem teve chances de ampliar, mas a partida terminou em 1 a 0 para o time mandante.

Com o resultado, o UBerlândia assume a liderança do grupo, com três pontos, e espera o complemento da rodada nesta segunda-feira. O América-RJ recebe o Novorizontino no Moacyrzão. O Atlético-ES fica em quarto.

No sábado, o Uberlândia vai até o estádio Jorge Ismael de Biasi onde enfrenta o Novorizontino às 19h30. O Atlético-ES faz a estreia dele em casa no domingo, às 15h, quando recebe o Americano-RJ no José Olívio Soares.