Grupo do Macaé: URT vence Itumbiara e vence primeira na Série D

A URT venceu o Itumbiara pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e pode colocar o resultado na conta de Lucas Pavone. O lateral-esquerdo, em dia de atacante, fez dois gols e garantiu a vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Pode também dar parte do bicho para o goleiro Marcão, que pegou uma bola em cima da linha quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a URT.

PRIMEIRO TEMPO
Itumbiara e URT fizeram um jogo truncado no primeiro tempo. O Itumbiara estava bem postado no campo de defesa e dificultava a armação de jogadas da URT que tentava pelo meio campo e errava muitos passes. Chances mesmo só chutando de fora de área, as duas com Jô, que em uma delas, obrigou Erivelton a fazer grande defesa. O Itumbiara apostava no contra-ataque e na velocidade de Danielzinho. Porém, o time goiano também pouco produziu e a primeira etapa terminou sem gols em Patos de Minas.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo da URT teve dois nomes: Lucas Pavone e o goleiro Marcão. Quando a URT estava no pior momento do jogo, Tarta sofreu falta. Na cobrança ensaiada, Pavone bateu bem e abriu o placar para a URT. Depois foi a vez de Marcão aparecer. O camisa 1 da URT fez um verdadeiro milagra após finalização de Abuda. Mesmo depois de ter passado da bola, ele se esticou todo e evitou o gol em cima da linha. Três minutos depois, a pá de cal. Jogada pela esquerda com Jean Carioca que cruzou para Adriano Paulista. Ele fez o drible e bateu para defesa de Erivelton. A bola sobrou para Pavone fazer o segundo e dar números finais ao jogo.
COMO FICA?
Com  o resultado, a URT assume a liderança do grupo A13 da Série D, com os mesmos quatro pontos do Macaé, mas melhor saldo de gols. O Itumbiara cai para o quarto lugar. Na próxima rodada tem duelo de líderes em Patos de Minas: URT e Macaé duelam no Zama Maciel, no domingo, às 16h. No sábado, o Itumbiara viaja para pegar o Espírito Santos, às 17h. 


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

JOGOS DO GRUPO A 12

(2ª RODADA)

Sábado, 28 de Abril de 2018
MACAÉ - RJ 2X1 ESPIRITO SANTO - ES GRUPO A12 - Moacyrzão - Macae - RJ

Domingo, 29 de Abril de 2018
URT - MG 2X0 ITUMBIARA - GO GRUPO A12 - Zama Maciel - Patos de Minas - MG

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A12
1 Itumbiara (GO) 4
2 Macaé 4
3 Espírito Santo (ES) 1
4 URT (MG) 1

Comentários