Itumbiara (GO) x Macaé: o começo da caminhada Alvianil após a crise

É neste domingo (22) que o Macaé terá pela frente sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. O Alvianil encara uma longa viagem a Itumbiara (GO) para encarar o time local, pela primeira rodada, poucas semanas depois de uma gande crise que colocou em risco a própria participação do time no campeonato. É também a oportunidade de fazer o time retomar o caminho do sucesso nacional, após dois rebaixamentos. A bola rola às 16h.

Do lado alvianil, o time é um bocado diferente em relação ao que disputou o Campeonato Carioca (e "caiu" para a Seletiva, por questões administrativas). Alguns remanescentes como Pipico, Lepu e Alex estão mantidos no time titular, mas diversas contratações foram feitas. A lateral direita ganhou Belarmino e Murilo, enquanto o meio-campo passou a contar com a volta de Marquinho, jogador com história no clube, além do volante Levi.

Mas talvez a contratação de mais impacto tenha sido a do centroavante Felipe Augusto, junto ao Boavista. É ele que tem sido o destaque nos jogos-treino da intertemporada. Diante disso, o Leão terá os difíceis desafios nacionais ela frente, precisando manter tambéem o foco e a tranquilidade, depois de situações tão complicadas quanto as vividas em abril, quando houve até um ensaio de desmanche do elenco.

Do lado goiano, o Itumbiara tem diversos nomes rodados no futebol do Rio. O técnico é o ex-botafoguense Estevam Soares, enquanto Elbér, Rafael Sayão, Abuda e Jonathan são jogadores titulares que já estiveram em equipes cariocas. Forte em casa, o Itumbiara espera um bom número de torcedores para sua estreia neste Campeonato Brasileiro.

Itumbiara x Macaé - Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A12, 1ª rodada - 22/4/2018 às 16h

Estádio Juscelino Kubitschek (Itumbiara - GO)
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)

Macaé: Matheus; Belarmino, Raphael Cavalcante, Willian Thuran e Luís Felipe; Levi, Lepu, Marquinho e Alex; Pipico e Felipe Augusto. Técnico: Felipe Conceição.

Itumbiara: Gustavo; Edvan, Rafael Caldeira, Xandão e Alex Cazumba; Magal, Elbér e Rafael Sayão; Danielzinho, Abuda e Jonathan. Técnico: Estevam Soares.

Fonte: FutRio