Jogos da Maturidade em lançamento no Via Esporte neste domingo

Neste domingo (29/04), o Via Esporte Arthur Bernardes tem programação especial. É o lançamento oficial do projeto Jogos da Maturidade, promovidos pela superintendência dos Direitos do Idoso, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Uma caminhada, às 9h, com idosos assistidos pelas Casas de Convivência junto a alunos dos Centros Escola do Esporte (Cede) e da FME, vai marcar a iniciativa.

Os jogos vão acontecer a partir de 6 de junho com a participação dos idosos em diversas modalidades esportivas. Também irão participar do projeto, idosos do programa de envelhecimentos saudável e ativo do município e de grupos de convivência da Baixada.
A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, destacou a parceria com a FME em promoção à melhor qualidade de vida dos idosos.

- Além do trabalho com nossos profissionais das casas, entendemos que juntos conseguimos fazer melhor, reunindo esforços, trabalhando em equipe. Essa parceria é imprescindível e o lançamento é muito significativo para nós. É mais uma amostra da consolidação da Rede de Proteção Social do Idoso – destacou Heloisa.

Além de atividades físicas, as modalidades dos jogos são adaptadas e ligadas à cognição e memória, e propõem caráter cooperativo. Para a representante comercial, Nice de Oliveira, 55 anos, os projetos da Rede de Proteção Social, como os Jogos da Maturidade, tem significado para além da saúde dos atendidos.

- Muito positivo para nós, que precisamos e ações assim. Minha saúde evoluiu, não tenho mais problemas e essa interatividade é muito bacana. Nossa autoestima está sendo elevada, uma mudança completa para melhor – finalizou. 

Comentários