Macaé Esporte encara o Espirito Santo pela Série D do Campeonato Brasileiro

Após estrear com um empate com o Itumbiara-GO, em Goiás, o Macaé Esporte busca a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro em casa. Neste sábado (28), às 15h, o Alvianil Praiano encara o Espírito Santo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Assim como o Leão, o adversário também empatou na última rodada com o URT. No entanto, o rival capixaba segue atrás na tabela devido a diferença no Saldo de Gols. 

Em entrevista ao site do Futrio.net, o meia Alex ressaltou que o resultado da primeira partida não abalou a equipe, que vai brigar pelo retorno à Série C. "O empate fora de casa só mostra o quanto estamos focados e que vamos brigar para subir. Fomos superiores o jogo todo, merecíamos a vitória, mas o empate, fora de casa, foi um bom resultado", disse.

Para os próximos duelos, erros cometidos precisam ser consertados a fim de evitar novos empates ou até mesmo derrotas. "Precisamos manter nosso estilo de jogo, obedecendo a parte tática, e aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem, não só para esse jogo, mais sim para o resto da competição. Se fizermos isso tenho certeza que vamos longe", destacou. 
Os ingressos para o jogo no Moacyrzão estão à venda na bilheteria do estádio pelos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). 

Dando sequência na agenda de jogos, o Leão enfrenta ainda na primeira fase o URT-MG, nos dias 6 de maio e 13 de maio, o Espírito Santo novamente no dia 19 de maio, e o Itumbiara-GO, dessa vez em casa, no dia 27 de maio. 

Segundo a CBF, a competição será dividida em seis fases, sendo que apenas os quatro melhores, classificados na quinta fase (semifinal), garantirão o acesso à Série C em 2019. Ao todo são 68 equipes participantes, distribuídas em 17 grupos na primeira etapa. Desse total, quatro foram rebaixadas da Série C (Macaé, Mogi Mirim, Moto Club-MA e Americano). Além do Leão, mais três times do Rio disputam a temporada. São eles: Madureira, Americano e Nova Iguaçu.