Macaé Water Challenge agitará as águas em maio

O maior evento de esportes náuticos da região acontecerá no município nos dias 5 e 6 de maio (sábado e domingo). Com a 2ª edição do Macaé Water Challenge, a cidade vai respirar a realidade dos atletas aquáticos do surf, bodyboard, kite surf, canoa havaiana, vela e stand up paddleboard. As competições serão simultâneas nas praias do Pecado e dos Cavaleiros e Lagoa de Imboassica. O evento tem o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da subsecretaria Turismo e Secretaria de Esporte.

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana irá reunir cerca e 800 competidores. A novidade do evento fica por conta da vela.

Na praia dos Cavaleiros acontecerão, no sábado e domingo, das 13h às 17h, as competições de kite surf. A primeira etapa do Circuito Macaense de Bodyboarding será na praia do Pecado, das 8h às 17h, sábado e domingo. Nas mesmas águas serão as disputas do surf, somente no sábado, das 9h às 16h. Já na Lagoa de Imboassica, no sábado, será a vez do stand up paddleboard, das 10h às 13h. A vela será no mesmo local, no sábado, a partir das 12h. Também na lagoa de Imbossica acontecerá a canoa havaiana, no domingo, das 8h às 17h.

A secretária de Esportes, Andreia Freitas, destaca a importância do evento. "Acredito que Macaé tem de tudo para virar um polo de esportes náuticos e turismo esportivo, visto que temos talentos da nossa cidade e da região. Os esportes náuticos estão deixando de ser uma atividade elitista e começaram a cair no gosto da população. As competições acabam estimulando, ainda mais, o público a participar, não só aqui em Macaé, mas também pela região e Estado do Rio de Janeiro", pontua.
As inscrições no Macaé Water Challenge podem ser feitas pelos seguintes telefones: Surf - Rafael Brasiliense (22) 99700-1910; Bodyboard - Rodrigo Farache (22) 99825-3838; Vela - Cristiane Montebello (22) 98152-2855; Kite surf e stand up paddleboard - Ailton Figueiredo (22) 98134-7292; Canoa Havaiana - Carlos Paiva (22) 99208-2042.