Grupo A 12: Macaé x Espírito Santo: força de casa para conseguir vitória na Série D

Em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Macaé entra em campo às 15h deste sábado (28), no Moacyrzão, para encarar o Espírito Santo. O confronto válido pela segunda rodada do Grupo A12 conta com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

O Alvianil Praiano iniciou a caminhada na quarta divisão nacional com um empate considerado satisfatório. Em Goiás, arrancou um ponto diante do Itumbiara. A missão agora é confirmar o mando de campo para seguir invicto e na liderança da chave, que possui quatro times empatados.

Referência do Macaé, Pipico não acredita que seja necessária mudança de postura de acordo com o local da partida. O estilo de jogo desenvolvido pelo técnico Felipe Conceição é único, segundo o atacante. A ordem é sempre entrar em campo buscando a vitória.

- A postura da equipe tem que ser a mesma do primeiro jogo, onde poderíamos ter vencido. Temos um padrão de jogo tanto dentro de casa, como fora, e não abrimos mão disso. Tenho certeza de que a vitória vai vir a partir de sábado e vamos continuar focados no nosso objetivo que é a classificação - disse o jogador durante a semana.

Do outro lado do campo estará o Espírito Santo, que iniciou a competição empatando em casa contra a URT (MG), por 1 a 1. Sendo assim, a equipe capixaba corre atrás do prejuízo. O comandante do Santão é Rafael Soriano, treinador com passagens por diversos clubes do Rio de Janeiro e que conhece bem o futebol estadual.

Macaé x Espírito Santo - Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A12, 2ª rodada - 28/04/2018 às 15h

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé - RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (PR/FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC/FIFA) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)

Macaé: Luis Cetin; Belarmino, Círio, Luís Felipe e Murilo; Julio Cesar, Alex, Maranhão e Marquinho; Pipico e Felipe Augusto. Técnico: Felipe Conceição.

Espírito Santo: Alan Faria, Baiano, Thiago Martinelli, Lucas Piasentin e Rafael Serrano; Ranieri, Gean Miller, Edinho, Mael e Willian Bersan; Erick Foca. Técnico: Rafael Soriano.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

JOGOS DO GRUPO A 12

(2ª RODADA)

Sábado, 28 de Abril de 2018
15:00
MACAÉ - RJ X ESPIRITO SANTO - ES GRUPO A12 - Moacyrzão - Macae - RJ


Domingo, 29 de Abril de 2018
16:00
URT - MG X ITUMBIARA - GO GRUPO A12 - Zama Maciel - Patos de Minas - MG


CLASSIFICAÇÃO
Grupo A12
1 Espírito Santo (ES) 1
2 Macaé 1
3 Itumbiara (GO) 1
4 URT (MG) 1

Fonte: FutRio