Paraesporte de Campos garante vaga nos Jogos Mundiais em Abu Dhabi

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Tiago Siqueira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Quatorze atletas do projeto campista Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), se classificaram para os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que vão acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019. As vagas foram garantidas neste final de semana, durante os Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), em Suzano-SP, a partir dos resultados obtidos no vôlei de praia unificado e futsal. 

Para os Jogos Nacionais, a delegação do estado do Rio de Janeiro enviou 59 atletas. Destes, 18 eram do Paraesporte, entre atletas e atletas parceiros. Para o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, participar dos Jogos Nacionais foi uma grande vitória para os atletas, seus familiares e equipe de profissionais da FME, que vem contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e noite
— Não tenho dúvidas que uma das principais sementes que o prefeito Rafael Diniz plantou foi o Paraesporte. Desde o início do programa, há apenas um ano,  atendemos, através do esporte, mais de 900 pessoas com deficiência. E o resultado desse maravilhoso trabalho já está rendendo muitos frutos. Muito orgulho e felicidade por poder desenvolver o Paraesporte. Parabéns a toda cidade de Campos! — destacou o presidente da FME e um dos embaixadores das Olimpíadas Especial Brasil, Raphael Thuin.

Atleta do vôlei, Emanuelle Dutra Souza já celebrava a classificação. “Estou muito feliz por como o esporte tem mudado a minha vida. Estou tendo a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer muitos lugares. Treinamos muito e desde o ano passado estamos competindo e fazendo o nosso melhor”, destacou a líder. 
Futuro - Os professores Thiago Cruz e Laura Coutinho e a estagiária Tatiani Nolasco, do Projeto Paraesporte, participaram do Meeting de Atletismo, no Centro de Treinamento, em São Paulo, também neste final de semana. O objetivo é buscar conhecimentos e aprendizado para atender melhor aos atletas da equipe de atletismo. O evento reuniu dezenas de profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, entre outros. “Retornamos de São Paulo com outra visão e preparados para trabalhar com os nossos atletas”, destacou Thiago Cruz.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e shorts