Taís Menezes é vice-campeã no Arnold Classic América do Sul

A atleta macaense Taís Menezes, de apenas 14 anos, conquistou mais uma medalha no último final de semana. Ela participou do Arnold Classic América do Sul - considerado o  maior evento de esporte e saúde fitness da América do Sul e garantiu a medalha de prata no kumitê (luta) recebendo assim o título de vice-campeã na competição. 

A atleta fala de sua sensação ao participar do  evento. "Foi uma sensação única, uma competição muito difícil, eu estava bem nervosa, porém consegui me concentrar na hora de lutar e mostrar meu karatê. Competir no mesmo lugar e de igual para igual com os melhores atletas da Seleção Brasileira e de outros países foi maravilhoso. A sensação de ver de perto meus ídolos, trocar figurinhas, tirar fotos e ver a luta deles foi mais que especial", ressaltou. 

Sobre seu desempenho, a jovem avalia como bom e diz que a cada campeonato sente uma evolução. "E vou treinando para sempre melhorar e chegar mais longe. Apesar de ter ficado em segundo lugar, acho que fiz ótimas lutas, consegui eliminar todas as brasileiras e disputar a final com uma chilena, uma atleta de seleção e muito mais experiente do que eu, estou muito feliz e posso dizer que voltei desse campeonato muito mais experiente para encarar os próximos desafios", destaca a jovem. 

Sobre as expectativas futuras, Taís enfatiza: "Conseguir patrocínio para competir no Open de Manaus que será em 19 e 20 de maio/2018 e ainda participar de campeonatos maiores, ganhar muitos campeonatos pela frente e conseguir experiência necessária para competir em uma olimpíada". Interessados em ajudar a atleta e contribuir para que ela possa participar do Open de Manaus pode fazer contato com a mãe dela, Jacqueline, pelo telefone (22) 98854-3645. 

A atleta agradece a todos que direta e indiretamente contribuiram para que ela pudesse competir. "Gostaria de deixar um agradecimento a Lalá Festas e Solda Gases que me ajudaram a participar do Arnold 2018. Sem eles eu não teria conseguido arcar com os custos", pontua.

Taís atualmente integra o time da Academia Samara Jardim, que é devidamente federada e uma das poucas da Região dos Lagos a levar atletas para competições estadual, nacional e internacional. 

Os treinos da atleta acontecem todos os dias de 18 às 20h. Já durante o dia a jovem atleta dedica seu tempo aos estudos.