Tempo curto de preparação não tira confiança de Josué Teixeira para Série D

Nesta segunda-feira (23), o Americano começa sua caminhada na temporada 2018 estreando na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube teve um pouco mais de um mês de trabalho para a competição, período esse que não foi o ideal para o técnico Josué Teixeira, que aposta na força do seu grupo para começar bem a quarta divisão nacional.

– Não estamos 100%, nem poderíamos estar, já que montamos a equipe durante esse mês que tivemos de trabalho. Vamos começar essa competição, que é muito difícil, mas o nosso grupo está muito motivado. Temos jogadores experientes, acostumados a esse tipo de competição e acreditamos em uma boa estreia - disse o treinador.

O adversário da estreia será o Novorizontino, que no Campeonato Paulista chegou as quartas-de-final, mas teve muitas mudanças em seu elenco. Josué se mostrou atento ao oponente, mas afirmou que se preocupou mais em armar bem a sua equipe:

– O Novorizontino fez um bom Campeonato Paulista, mas teve o grupo um pouco reformulado. Procuramos saber como eles estão jogando. Me preocupei mais com a nossa equipe, com o nosso posicionamento tático, para comandarmos o jogo e buscarmos a vitória.

A estreia do Americano na Série D do Brasileiro será contra o Novorizontino (SP), nesta segunda (23), às 15h, em Macaé. 

Fonte: FutRio

Comentários