Treinador Josué Teixeira, planeja evolução do Americano

Josué planeja evolução do Americano
O Americano ainda lamenta o empate sofrido no último minuto diante do Novorizontino, mas o treinador Josué Teixeira busca encontrar algo de positivo neste ponto somado na primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O pouco tempo de preparação e o futebol apresentado no Cláudio Moacyr fizeram o técnico ter um misto de alegria e frustração após o confronto contra o time paulista.

Já pensando na próxima partida, dia 1º de maio contra o Atlético/ES, fora de casa, Josué Teixeira espera utilizar os treinamentos da semana para corrigir os erros que apontou em campo na última segunda-feira.

“Não faltou empenho e não faltou luta nesta primeira partida. Time jogou muito bem posicionado em campo e fiquei feliz pela forma que jogaram, mas chateado pela forma que terminou a partida. Faz parte do trabalho e agora é aproveitar o tempo para organizar a equipe. Tenho certeza que o Americano vai evoluir muito durante a competição”, disse o treinador alvinegro.

O empate na estreia da Série D não era o resultado esperado, mas Josué Teixeira não quer ficar lamentando os pontos perdidos em casa e sim pensar nas próximas partidas para não deixar os adversários se desgarrem na classificação do grupo A13.

“Enfrentamos um adversário difícil e tomamos um gol no último minuto. É possível acreditar nesta equipe e é possível sim a gente classificar. Não há bicho de sete cabeças nesta competição. Precisamos ter equilíbrio, consistência e não errar nas partidas, porque assim é certeza que as vitórias virão”.