Via Esporte Guarus e Sesc garantem domingo especial voltado ao público infantil

O Via Esporte Guarus deste domingo (22) teve a participação do Sesc-Campos, que levou para a Praça Santo Antônio diversas atividades voltadas para a recreação infantil, cultura, educação e saúde. Essa foi a segunda vez neste mês que o Sesc participa do projeto desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME).
Das 7h30 às 13h30, as pessoas puderam aproveitar serviços gratuitos, como leitura, aferição de pressão arterial, aula de alongamento, mini basquete, alongamento e kart pedal, além de partidas de futsal e dança com professores da FME. A criançada também pôde se divertir nos brinquedos infláveis. A dona de casa Regina dos Santos, de 38 anos, elogiou as atividades. "Muito bom poder ter isso aqui para a gente aproveitar o domingo. As crianças podem ficar à vontade e os adultos também. Gostei muito", disse.
O Sesc-Campos planeja repetir a parceria todo último domingo de cada mês. A próxima acontece no dia 27 de maio. Já o projeto Via Esporte é desenvolvido todos os domingos, das 7h30 às 13h30. Além de Guarus, o Via Esporte também é realizado na avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR 101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) que fica fechado ao trânsito de veículos para que as pessoas possam fazer uma atividade esportiva ou de lazer, como andar de bike, patins, skate ou até mesmo correr. O projeto conta com suporte da Guarda Civil Municipal e da secretaria de Saúde.