Vice-campeão da Superliga, time feminino do Sesc RJ ensina os fundamentos do vôlei a jovens de Campos


O time feminino do Sesc RJ, vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei 17-18 detentor de 12 títulos na competição, chega a Campos nesta sexta-feira (27.04) para estimular a garotada a praticar atividade esportiva. As jogadoras da equipe comandada pelo técnico Bernardinho irão ministrar uma clínica de vôlei no Sesc Campos para cerca de 240 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, alunos do programa Sesc Esporte e de escolas públicas parceiras.

A programação tem início às 15h. As atletas profissionais ensinarão aos jovens os fundamentos da modalidade, com exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima. A atividade encerra com um minijogo de 6x6 entre equipes mistas de jovens e atletas. Embora a dinâmica em quadra já tenha participantes definidos, os eventos são abertos ao público, que poderá interagir com os atletas e comissão técnica.

Sesc Campos
A unidade do Sesc RJ em Campos oferece turmas sistemáticas das modalidades esportivas: Iniciação Esportiva (para crianças de 4 a 10 anos), Vôlei, Natação, Futsal e Basquete  e turmas de modalidades de Bem Estar, como Pilates, Ritmos, Hidroginástica e Musculação. Nos fins de semana são oferecidas atividades de recreação como jogos gigantes, oficinas diversas e quadra livre.

Rendimento Esportivo
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva, com 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico (modalidades variadas).

No Rendimento Esportivo, o Sesc RJ incentiva a prática esportiva entre crianças e jovens por meio das equipes de alto rendimento do vôlei, que servem de inspiração para esse público. Também integra esse pilar o treinamento de atletas entre 14 e 20 anos visando, no futuro, alimentar as equipes de rendimento do Sesc. O Sesc Esporte tem outros três pilares: iniciação e formação esportiva, atividades de condicionamento físico (academia) e atividades recreativas.