74ª edição da Prova Ciclística do Fundão está prevista para 24 de junho, inscrições continuam


A Prova Ciclística do Fundão, que, neste ano, entra em sua 74ª edição, poderá ser incluída no calendário nacional. Pelo menos, é o pensamento do diretor de ciclismo da Fundação Municipal dos Esportes, Afonso Celso Pacheco. A competição está prevista para o dia 24 de junho. Afonso Celso destacou que a prova este ano terá algumas novidades.

— Entre as novidade, iremos aumentar um pouco o trajeto, que irá até o Morro do Telefone (na entrada de São Joaquim), com um percurso de mais ou menos 70 km com categoria única. Estamos fechando negociações com alguns dos possíveis patrocinadores e, dentro de alguns dias, teremos mais novidades. Por ora, o que temos a dizer é que o prêmio será de R$ 5 mil para os 15 melhores — disse.

Afonso Celso fez, um trabalho de supervisão da pista e aprovou o trecho da BR 356, em Guarus, onde a prova será realizada.

— A pista é maravilhosa, não tem buracos, perfeita para a competição. Um recado aos atletas: podem treinar, formar suas equipes que a prova tem tudo para ser um sucesso. Vai ser promocional, mas estamos trabalhando para colocá-la no calendário nacional para o próximo ano — concluiu Afonso. 

Comentários