74ª Prova Ciclística do Fundão começa a ser preparada e já tem as primeiras novidades


Em meio aos treinamentos para a Prova Ciclística que ocorrerá em Maringá no dia 27 de maio, Afonso Celso Pacheco, tetracampeão brasileiro da categoria Master C, também está organizando a 74ª Prova Ciclística do Fundão, bairro tradicional de Campos. Em pleno treinamento, pelo percurso da Prova, o organizador/atleta fez questão de explicar como se dará a competição.

"Galera estamos aqui na pista BR-356 fazendo supervisão da prova ciclística da septuagésima quarta corrida do Fundão, em categoria única. Esse ano estaremos aumentando um pouco o trajeto Vamos colocar até o Morro do Telefone e vai ser mais ou menos uns 70 quilômetros. Para a prova já temos R$ 5000 emprêmios e em dinheiro, estamos com algumas negociações para possíveis patrocinadores. Então é isso aí estamos aqui em uma pista maravilhosa, não tem um buraco e todos vocês ciclistas podem treinar e formar sua equipe, porque iremos premiar até o décimo quinto colocado. Aguardo todos e em breve divulgarei mais algumas coisas Valeu galera vamos lá" - comemorou Afonso.

A Prova irá ocorrer no fim de semana do dia 23 ou 24 de junho, faltando apenas a definição junto aos apoiadores. A prova do Fundão completa 74 anos de festa e corrida, esta corrida do Fundão é uma das provas mais antigas do Brasil, sendo que antes ela não era feita de forma profissional, mas desde o ano passado começou a ser profissionalizada. 

Comentários